4 dicas de como vender anúncios para TV Conectada

Venda anúncios em CTV para sua carteira de clientes e aproveite a influência da TV somado à inteligência de dados do digital.
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A publicidade em CTV é uma das formas mais eficazes de alcançar muitas pessoas com grande engajamento, podendo assim promover seus produtos ou serviços. Com a plataforma Zedia, você pode oferecer campanhas de anúncios em TV conectada para seus clientes. Aqui estão algumas dicas para vender anúncios com essa tecnologia para sua carteira de clientes na plataforma Zedia.

 

1. Identifique o objetivo da Campanha

Identificar os objetivos da campanha é uma etapa crucial para o sucesso da publicidade em TV conectada. Os objetivos devem ser claros e específicos para que a campanha possa ser projetada com base neles. Na Zedia, as metas comuns de publicidade em CTV incluem:

  • Awareness e alcance.
  • Awareness e frequência.
  • Engajamento.
  • Vendas offline.
  • Vendas online.

 

2. Use a segmentação de anúncios

A segmentação de anúncios pode aumentar a probabilidade de conversão e melhorar o ROI da campanha. Na plataforma da Zedia é possível usar a segmentação de anúncios para garantir que o anúncio seja exibido para o público-alvo correto. A Zedia entrega anúncios segmentados por:

  • Geolocalização: Que região os anúncios devem ser entregues?
  • Pontos de interesse (nas proximidades de um Shopping ou Supermercado).
  • Categoria de conteúdos (notícias, entretenimento, celebridades, gastronomia).
  • Placement: Em que momento da programação o anúncio será impresso?
  • Segmentações especiais por dispositivo:
    • Tamanho de tela. Quantas polegadas tem a TV? Full HD ou 4k?
    • Provedor de internet.

 

3. Construa uma experiência de marca incrível

Os anúncios em CTV oferecem uma oportunidade única de oferecer uma experiência diferenciada para o usuário. Isso pode ser feito por meio de anúncios navegáveis, com base nas informações contextualizadas do conteúdo e nas segmentações. Quanto mais interativo e personalizado o anúncio, maior a probabilidade de o usuário se envolver com ele. Um simples banner com oferta de inseticida pode se transformar num minigame de matar insetos utilizando o controle da TV.

Utilize boas práticas na hora de produzir as peças. Os criativos são responsáveis pela maior parte do resultado de uma campanha. “De acordo com os consumidores, a funcionalidade é o que eles mais procuram em uma marca. Por isso, para 78% deles, os anúncios precisam mostrar como as marcas podem ser úteis no dia a dia.” (KANTAR).

 

4. Entenda a tecnologia da CTV

As agências devem estar familiarizadas com a tecnologia de CTV para criar anúncios que sejam adequados para a plataforma Zedia. Isso inclui o conhecimento dos nossos formatos, as especificações técnicas, os requisitos de qualidade e os recursos de navegabilidade existentes. Além disso, é importante estar cientes das tendências do setor para criar campanhas de publicidade eficazes e inovadoras.

 

Para aprender mais sobre a tecnologia CTV e como funciona a publicidade em TV conectada com a Zedia, oferecemos certificações para times de vendas e mídia.

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Ajude seus clientes a extrair o máximo potencial dos seus anúncios com Zedia CTV. Conte conosco para tirar todas as dúvidas sobre como criar uma experiência de marca incrível para as marcas de sua carteira.

 

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