Os grupos de mídia e emissoras de TV parceiros da Zedia, tem no sinal de TV aberta, uma aplicação com uma interface visual que mostra informações do canal, nome do programa e um app de reações, onde o usuário pode classificar o conteúdo com 4 reações diferentes na forma de emojis. Ele pode votar no emoji de coração se ele está amando o conteúdo, ou no emoji de palmas se está gostando, ou no emoji de surpreso ou ainda de joinha pra baixo se ele não está gostando.
No painel do cliente Zedia, especificamente no módulo Reaction Analytics, é possível visualizar essas reações de forma quantitativa e com gráficos, organizada por data/hora, de forma que os diretores de conteúdo e jornalismo possam monitorar sua audiência e engajamento e relacionar o desempenho qualitativo diretamente aos conteúdos que estavam no ar.
Sabemos que os grupos de mídia e emissoras de TV parceiros da Zedia têm investido em novas tecnologias para se manterem atualizados e conectados com a audiência. Pensando nisso, o Reactions Analytics foi desenvolvido para fornecer informações valiosas sobre o engajamento dos usuários de TV conectada.